Recém-Formada


Quando você acha que a graduação já é uma mão na roda para conseguir emprego, eis que  vem as surpresas de um recém-formado.


Depois de quatro anos  sem vida social, eis que chega o dia mais esperado, o dia que você recebe o diploma e saí correndo sem olhar pra trás, porque só de lembrar o que passou, causa dor no estômago. Fazer provas, seminários, projetos, TCC e ainda ter que passar por vários grupos, e só conseguir acertar no último, não é nada fácil.

Durante
Passei por poucas e boas nesses quatro anos, com mudança de horário, de curso (comecei com Jornalismo), de grupo, faz com que você se estresse bastante. O que eu achei mais difícil não foi fazer provas ou TCC, o mais difícil é lhe dar com as pessoas, você acaba tendo experiências diversas com a vivência em grupo isso acaba ajudando no mercado de trabalho, mas conviver com pessoas de diferentes opiniões, diferentes gêneros, diferentes humores, acabam fazendo tudo ficar mais difícil. Se não temos controle nada funciona, e claro aprendi a respeitar as opiniões dos outros e isso ajudou muito na finalização de cada trabalho, que pena que isso tudo aconteceu só no último semestre. (rs)

Depois
Terminei a graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda o ano passado, e até agora nada de emprego, procuro por vagas na área de Designer Gráfico e as vagas sempre pedem experiência (até aí tudo bem), estagiei durante um ano como designer gráfico em uma empresa de cosméticos.*Ah! Os estágios ajudam bastante, quando você tem dúvidas  se está fazendo o curso certo.
No meu caso eu não saí muito da área na qual estudei, poderei trabalhar como designer gráfico mesmo formada em publicidade e propaganda (dependendo da vaga).

Fiz cursos livres como Web Designer e ferramentas gráficas como CorelDraw e Adobe Photoshop, e esses cursos me ajudaram muito durante o estágio.
Mas claro, nesse mundo de design gráfico, cada dia aumenta o número de ferramentas e isso faz com que eu tenha que estar sempre atualizada.

Convidados
Convidei dois amigos para contar suas experiências depois de terem se formado.



*Queria agradecer a Jessica e o Eliandro, por compartilhar um pouco de suas experiências aos leitores do Tentando Ter Ideias, muito obrigada!


Minha experiência pós-formada não está sendo fácil, e a sua?




Você pode gostar também

3 comentários

  1. Ainda não sou formada, to no ultimo ano de faculdade e já sofro com falta de estágio/emprego imagine depois? iahsiuasa
    Mas eu acho meio injusto nesse mercado onde nós, estudantes de design, temos que ver nas especificações da vaga "conhecimendo do pacote adobe" eu acho um absuuuurdo! Pq no pacote adobe tem tanta coisa, mas tanta coisa, que se eu manjasse de tudo eu era fodelona e tal e não precisava trabalhar pra ninguém XDDDDD #daquelas
    Mas, é, eu tenho tanta coisa "pra falar" dessas coisas de design que você leria uma biblia se eu começasse iashiuhsua
    e moça, eu lhe desejo boa sorte na vida ^-^

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Pode ficar a vontade pra conversar sobre isso aqui no blog. Também tenho a mesma opinião que a sua e muito obrigada por comentar. Bjo

      Excluir
  2. Estou na reta final do curso, tentando escolher o tema do tcc e tá ficando muito difícil!! E adivinha o que, serei professora de Geografia. rsrsrs! Sofressora a parte, quero fazer outra faculdade depois!

    Adorei seu post!!

    beijos!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir