Recém-Formada II

Olá pessoal! 
Esse título faz você lembrar de algum post antigo aqui no Tentando Ter Ideias? clique aqui
Já escrevi sobre esse tema e voltei a escrever pelo seguinte motivo, contínuo em busca da minha tão sonhada vaga de emprego. Acho que esse tema merece uma série na minha vida.



O título do post nem condiz com a minha situação atual, agora em dezembro completa um ano que estou formada, e nada de emprego fixo, a não ser um freela aqui outro acolá.
Nesse tempo que estou parada me faço várias perguntas. Será que escolhi a profissão certa?  Ou seria melhor procurar outra profissão?
Depois de várias entrevistas sem sucesso, estou apostando em outras áreas, não, eu não desisti de trabalhar como designer gráfico, mas preciso pagar minhas contas, porque fazer o que amo por enquanto não está me dando dinheiro. 

Sei que muita gente está na mesma situação que eu, mas não entendo qual é o tipo de perfil que essas empresas procuram. A pessoa tem experiência na área, habilidades com as ferramentas citadas pela vaga e mesmo assim não se encaixa no perfil deles. Peraí...já sei o perfil que eles procuram, eles querem um 'super' profissional que está na área há mais de cinco anos, e que não precise ensinar nada, eu sei que você quer o melhor profissional para sua empresa, mas vou te dar um toque, esse profissional não vai querer essa ajuda de custo, porque o salário que é oferecido na minha área não pode nem ser chamado de salário, esse profissional que você procura vai querer muito mais que isso, e você empresa não vai querer pagar, né? Mas e aquele recém-formado, que está cheio de ideias e com o conteúdo que aprendeu fresquinho na mente, será que ele não merece uma chance em sua empresa? Te garanto que sua 'ajuda de custo' ele vai querer, porque esse recém-formado não vê a hora de estar fazendo o que mais gosta de fazer, e futuramente se tornar aquele super profissional que você procura com esse pequeno salário. Desabafo!kkkk

Que ano sem produção foi esse? Não sei se foi a Copa, as Eleições e toda essa bagunça, mas esse ano não me rendeu nada de bom até agora, as metas que fiz para esse ano, não consegui realizar e isso só me desanimou mais ainda. Eu sei que não chegou nem dezembro, e esse tipo de texto escrevemos no final do ano, mas cansei desse ano ele pode acabar agora?



Eaí como está sendo para vocês esse ano na área profissional?








Você pode gostar também

2 comentários

  1. Desabafo sincero Jéssica!!! Mais não desanime 2014 tá no fim , e 2015 vai ser um ano cheio de realizações na sua vida, porque você merece e tem muito talento!!!! Bjus e muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desanima não <3
    E eu te entendo, sofri pra conseguir estagio pra poder terminar a facul pelos mesmos motivos, isso pq era só um estagio e eu fico pensando: e quando eu for atras de um emprego?
    Eu também não entendo a mentalidade dessas empresas, não faz sentido nenhum. Concordo com o que disse u.u
    Mas desanima não, 2015 ta aí, vai que mude tudo?

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir